TWITTER: Elon Musk suspende negócio por incerteza sobre número de contas falsas

por Beatriz Salles
13/05/2022

Após o anúncio, ações do Twitter registraram queda superior a 15% no pré-mercado norte-americano, a US$ 38,11, por volta das 8h (horário de Brasília).

A incerteza quanto ao volume de bots e contas falsas na base de usuários do Twitter (TWTR34) levou Elon Musk a suspender o negócio temporariamente. Às 6h44 da manhã desta sexta-feira (13), horário de Brasília, o bilionário anunciou a interrupção em sua conta, na rede social.


“Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of users”, escreveu ele. “Acordo com o Twitter temporariamente suspenso, pendente de detalhes que sustentem o cálculo de que contas falsas e spams de fato representam menos de 5% dos usuários”, em tradução livre.


Cerca de duas horas depois, em um novo tuíte, ele declarou segue interessado no negócio. “Still committed to acquisition”: “Ainda comprometido com a compra”.

 

TWITTER: Elon Musk suspende negócio por incerteza sobre número de contas falsas

Clique aqui para começar a investir com quem entende


No começo deste mês, a equipe da rede social afirmou que contas falsas ou de spam representam menos de 5% de toda a sua base de usuários ativos, mas que os cálculos podiam ser inconstantes. Musk, por sua vez, vinha afirmando que retirar os bots do Twitter seria sua prioridade.


De acordo com especialistas, o número usuários reais e ativos do Twitter é parte importante da precificação da companhia. Do outro lado, Musk, para alguns, pode também estar buscando diminuir o preço total da aquisição.


Com informações do InfoMoney

 

Quer saber como isto afeta os seus investimentos? Converse agora com um assessor de investimentos da Allure Capital e descubra!

OUTRAS NOTÍCIAS

Allure Capital Investimentos - XP