Rússia assume o controle da maior usina nuclear da Europa

Houve ataques à Usina de Zaporizhzhia
Posicionada a cerca de 150 quilômetros ao norte da península da Crimeia, o exército russo tomou o comando da maior usina nuclear da Europa.
Durante as primeiras horas desta sexta-feira (4) a Rússia invadiu Zaporizhzhia, na Ucrânia, por meio de ataques, segundo a agência de inspeção de usinas atômicas da Ucrânia. Estão sendo feitas inspeções para avaliar danos causados.
Clique aqui para começar a investir com quem entende
“A segurança nuclear agora está garantida”, disse Oleksander Starukh, chefe da administração militar de Zaporizhia, no Facebook.
Mais cedo, Anton Herashchenko, Ministro do Interior ucraniano, fez uma publicação em que disse que os russos estavam aumentando os trabalhos para conquistar o comando da usina nuclear.
A Rússia já conquistou a extinta usina de Chernobyl, a cerca de 100 quilômetros ao norte da capital da Ucrânia, Kiev. O potencial de uma explosão na usina de Zaporizhzhia seria 10 vezes maior que Chernobyl, segundo o chanceler ucraniano, Dmitro Kuleba, que pediu para o ataque ser interrompido.
OUTRAS NOTÍCIAS

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (08/12)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia

Banco do Brasil (BBAS3) mira em pequenos investidores e propõe desdobramento de ações
O movimento quer facilitar a compra de ações por parte do pequeno investidor, especialmente para investidores pessoa física. Apenas em 2023, os papéis valorizaram aproximadamente 50%, sendo a mais cara entre os papéis de bancos.

B3 (B3SA3) projeta recompra de ações e distribuição de até 120% do lucro líquido
A empresa espera atingir uma alavancagem financeira de 2,0 vezes, medida pela relação entre dívida bruta e Ebitda recorrente.
