Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem para 223 mil na última semana

Mercado de trabalho segue estável, mas incertezas aumentam
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos aumentaram em 2 mil na semana encerrada em 15 de março, totalizando 223 mil, segundo o Departamento do Trabalho. O número ficou próximo da projeção de analistas, que esperavam 224 mil pedidos.
Clique aqui para começar a investir com quem entende
Apesar da leve alta, os pedidos seguem dentro da faixa de 203 mil a 242 mil observada neste ano, indicando um mercado de trabalho ainda resiliente, embora as perspectivas se tornem mais incertas devido a tensões comerciais e cortes nos gastos do governo.
Na quarta-feira (19), o Federal Reserve manteve sua taxa de juros entre 4,25% e 4,50%, reforçando a cautela diante do cenário econômico. O banco central, no entanto, sinalizou possíveis cortes nos juros até o final do ano.
OUTRAS NOTÍCIAS

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (25/04)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia

Custo da construção acelera em abril e INCC-M sobe 0,59%, maior alta desde agosto de 2023
Aumento nos custos com mão de obra e serviços impulsiona índice; inflação acumulada em 12 meses atinge 7,52%, mais que o dobro do registrado há um ano

Prévia da inflação desacelera para 0,43% em abril, puxada por alimentos e saúde
Tomate, café e reajuste de medicamentos pressionam preços, mas passagens aéreas aliviam indicador; acumulado em 12 meses sobe para 5,49%
