Mercado de Trabalho dos EUA Mostra Estabilidade em Janeiro, mas Perspectivas de Juros Permanecem Incertas

Número de vagas abertas sobe para 7,7 milhões, mas contratações e demissões indicam cautela econômica
O número de vagas de emprego nos Estados Unidos atingiu 7,7 milhões em janeiro, ligeiramente acima da expectativa do mercado de 7,66 milhões, segundo o relatório Jolts divulgado nesta terça-feira (11). O resultado representa uma leve alta em relação a dezembro, quando o número foi revisado para 7,5 milhões. A taxa de vagas de emprego permaneceu em 4,6%.
Clique aqui para começar a investir com quem entende
As contratações ficaram estáveis em 5,4 milhões, enquanto as demissões subiram para 3,3 milhões, ante os 3,1 milhões de dezembro. O relatório vem após dados do payroll e do setor privado (ADP) indicarem desaceleração na criação de empregos, elevando as apostas para cortes de juros pelo Federal Reserve ainda este ano.
Diante do cenário de menor aquecimento no mercado de trabalho e incertezas econômicas, investidores projetam três cortes na taxa de juros em 2025, com reduções previstas para junho, setembro e dezembro. Atualmente, os juros estão entre 4,25% e 4,50% ao ano, após o Fed interromper os cortes na última reunião, realizada sob a nova administração do presidente Donald Trump.
OUTRAS NOTÍCIAS

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (21/03)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia

Café Matinal com a Mesa Renda Variável – Allure Capital – 21/03/2025
Tudo o que você precisa saber para o seu dia de investimentos, de forma resumida pela Mesa de renda variável da Allure Capital

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (20/03)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia
