Mercado de trabalho dos EUA cria 151 mil vagas em janeiro, abaixo do esperado

Taxa de desemprego sobe para 4,1%, enquanto ganhos salariais mantêm ritmo de alta, segundo Departamento do Trabalho.
O mercado de trabalho dos Estados Unidos gerou 151 mil postos de trabalho em janeiro, conforme o relatório de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (7) pelo Departamento do Trabalho. O resultado ficou abaixo da expectativa de 160 mil vagas projetadas pelo consenso Lseg/Reuters para o mês. Além disso, o dado de dezembro foi revisado para baixo, de 143 mil para 125 mil novas vagas.
Clique aqui para começar a investir com quem entende
A taxa de desemprego subiu levemente, atingindo 4,1%, acima da projeção de 4%. Já os ganhos médios por hora trabalhada subiram 0,3% na base mensal, em linha com as expectativas do mercado, e 4% em relação ao mesmo período de 2024, também ligeiramente abaixo da previsão de 4,1%.
O resultado aponta um cenário de moderada desaceleração no ritmo de contratações, o que pode reforçar as discussões sobre a política monetária do Federal Reserve, uma vez que o banco central norte-americano acompanha de perto o comportamento do mercado de trabalho e da inflação salarial para decisões sobre as taxas de juros.
OUTRAS NOTÍCIAS

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (21/03)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia

Café Matinal com a Mesa Renda Variável – Allure Capital – 21/03/2025
Tudo o que você precisa saber para o seu dia de investimentos, de forma resumida pela Mesa de renda variável da Allure Capital

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (20/03)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia
