Mercado de trabalho dos EUA cria 151 mil vagas em janeiro, abaixo do esperado

por Fernanda Tegi do Prado
07/03/2025

Taxa de desemprego sobe para 4,1%, enquanto ganhos salariais mantêm ritmo de alta, segundo Departamento do Trabalho.

O mercado de trabalho dos Estados Unidos gerou 151 mil postos de trabalho em janeiro, conforme o relatório de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (7) pelo Departamento do Trabalho. O resultado ficou abaixo da expectativa de 160 mil vagas projetadas pelo consenso Lseg/Reuters para o mês. Além disso, o dado de dezembro foi revisado para baixo, de 143 mil para 125 mil novas vagas.

 

Mercado de trabalho dos EUA cria 151 mil vagas em janeiro, abaixo do esperado

Clique aqui para começar a investir com quem entende

 

A taxa de desemprego subiu levemente, atingindo 4,1%, acima da projeção de 4%. Já os ganhos médios por hora trabalhada subiram 0,3% na base mensal, em linha com as expectativas do mercado, e 4% em relação ao mesmo período de 2024, também ligeiramente abaixo da previsão de 4,1%.

 

O resultado aponta um cenário de moderada desaceleração no ritmo de contratações, o que pode reforçar as discussões sobre a política monetária do Federal Reserve, uma vez que o banco central norte-americano acompanha de perto o comportamento do mercado de trabalho e da inflação salarial para decisões sobre as taxas de juros.

 

Quer saber como isto afeta os seus investimentos? Converse agora com um assessor de investimentos da Allure Capital e descubra!

OUTRAS NOTÍCIAS

Allure Capital Investimentos - XP