IPC-S da segunda quadrissemana de fevereiro de 2025 apresenta alta em todas as capitais pesquisadas

Salvador registra a maior variação com alta de 1,21%, enquanto Recife tem o menor índice, com 0,56%
O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), referente à segunda quadrissemana de fevereiro de 2025, subiu 0,77%, um aumento em relação à divulgação anterior. Com esse resultado, o indicador acumula alta de 3,61% nos últimos 12 meses. Todas as sete capitais monitoradas pelo índice apresentaram acréscimo em suas taxas de variação.
Clique aqui para começar a investir com quem entende
Salvador liderou com a maior variação registrada, subindo 1,21%, impulsionada principalmente pelo aumento de 6,47% nos preços de curso de ensino fundamental. Já Recife apresentou a menor taxa de variação, de 0,56%, em grande parte devido ao comportamento do subitem gasolina, que registrou alta de 3,23%.
Os dados apontam um cenário de inflação disseminada entre as capitais pesquisadas, com contribuições diferentes por setores. O IPC-S é um importante indicador que reflete a variação de preços de bens e serviços e é utilizado como referência para avaliar a inflação ao consumidor nas principais regiões do país.
OUTRAS NOTÍCIAS

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (21/03)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia

Café Matinal com a Mesa Renda Variável – Allure Capital – 21/03/2025
Tudo o que você precisa saber para o seu dia de investimentos, de forma resumida pela Mesa de renda variável da Allure Capital

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (20/03)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia
