Investimentos para PJ: opções e vantagens para empresas

por Daiane Reis
13/07/2022

Cada vez mais empresas buscam obter rentabilidade com o recurso disponível em caixa e têm uma grande variedade de produtos financeiros para escolherem. Mas antes de tomar uma decisão, é preciso conhecer bem todas as alternativas disponíveis e isso pressupõem, uma boa assessoria também. Vem comigo ...

Investimentos para PJ nada mais são que produtos financeiros (títulos ou ativos) que servem para proteger seu capital ou aumentar sua rentabilidade.

 

Contudo, algumas empresas optam por manter uma reserva de emergência.

 

Os investimentos financeiros feitos pelas empresas, podem servir para:

 

  • Expandir o valor da empresa; 
  • Ajudar a alcançar objetivos futuros que envolvam capital; 
  • Proteger o capital de forma mais segura e simples; 
  • Criar e aumentar a reserva de emergência; 
  • Diversificar as fontes de lucros e recebimentos da organização; 
  • Potencializar o patrimônio; 
  • Movimentar os recursos continuamente; 
  • Auxiliar no investimento em maquinários e expansão das atividades; 
  • Garantir segurança aos funcionários, mantendo reservas de pagamento como 13° salário e direitos trabalhistas. 
     

Alguns tipos de investimentos para PJ:

  

De aplicações com liquidez diária e baixo risco a possibilidades de altíssima margem de lucro com riscos maiores, o fato é que existem MUITAS opções interessantes de investimentos para empresas.  Como por exemplo:

 

CDB  

O Certificado de Depósito Bancário (CDB), bem conhecido por todos, reúne uma série de vantagens que agregam valor a cada aplicação feita pela empresa. 

 

Simplificando, O CDB funciona como uma espécie de empréstimo que pessoas físicas e jurídicas fazem às instituições bancárias, quando ao final do prazo de vencimento do contrato, o valor é devolvido ao investidor acrescido de juros e correções monetárias.

 

Para PJ, essa opção é interessante por oferecer diferentes rentabilidades, liquidez e prazos de acordo com cada tipo de empresa, além de contar com uma diversidade de produtos mais ampla. 

 

Fundos de investimentos

 

Fundos de investimento são excelentes para empresas que não querem deixar seus recursos parados, aplicando-os em ativos que ofereçam rentabilidade acima da inflação, sempre mediante uma boa análise e estudo.

 

Os fundos de investimentos têm uma gestão profissional, e podem ser de diversas categorias (Renda Fixa, Renda Variável, Criptomoedas, etc).

 

Ao optar por esse tipo de investimento as empresas podem solicitar o resgate dos valores investidos e seus rendimentos, a qualquer momento, pois, diferente dos títulos de Renda Fixa, os fundos de investimentos, não possuem prazo de vencimento.  

 

Investimentos para PJ: opções e vantagens para empresas

Clique aqui para começar a investir com quem entende

 

Ações

 

Não são somente as pessoas físicas que podem investir na Bolsa de Valores, sabia?  Existem diversos investimentos para PJ com rentabilidade e liquidez para organizações de todos os portes e segmentos do mercado, ideal para quem deseja diversificar a carteira.

 

Lembrando que ações são ativos que exigem mais atenção ao serem gerenciados, sempre com o intuito de ajudar as empresas a maximizar seus ganhos com total segurança e transparência.  

 

E crédito colateralizado para empresas, o que é?

 

O crédito colateralizado é uma modalidade de empréstimo na qual a credora concede crédito ao tomador mediante ao oferecimento de uma garantia real ou financeira — como forma de proteção ao credor —, dependendo do propósito da transação. 

 

Em outras palavras, é um empréstimo concedido por uma instituição financeira quando o contratante aceita a condição de que, em caso de inadimplência, sua garantia pode ser acionada para cobrir o valor devido.

 

Dessa forma, o crédito colateralizado é vantajoso tanto para a instituição, que corre menos riscos, quanto para a empresa tomadora do crédito, que conta com taxas de juros mais baixas e uma alta variedade de ativos aceitos como garantia, desde bens móveis e imóveis até sua carteira de investimentos.

 

Como funciona o crédito colateralizado para empresas?  

 

Como mencionei, as empresas que desejam adquirir o crédito colateralizado devem, em primeiro lugar, nos procurar, para que obtenham auxílio sobre quais são as opções de produtos financeiros mais adequadas ao seu porte e segmento.

 

No nosso caso, o crédito colateralizado funciona com base em investimentos. Ou seja, ao adquirir o serviço tomamos os investimentos da empresa como garantia.  E ao optar pelo nosso serviço, você preserva sua carteira de investimentos e rentabilidade, com liquidez e taxas competitivas.  

 

Conclusão

  

Como você pôde ver, existem diferentes tipos de investimentos para empresas disponíveis no mercado.

 

Seja qual for a sua escolha, é muito importante lembrar que, em primeiro lugar, é preciso ter a ALLURE EMPRESAS para te auxiliar a gerir seus investimentos com segurança. Nós contamos com um time que irá te ajudar a tomar as decisões para o seu negócio.

 

Aqui o investidor pode aplicar recursos tomados como crédito colateralizado, em ativos que terão rentabilidade maior que a taxa de juros do mercado.  

 

Empresas, venham surfar essa onda também!!! 

 

Quer saber mais? Venha conhecer o nosso time da Allure Empresas!

OUTRAS NOTÍCIAS

Allure Capital Investimentos - XP