Fluxo cambial do Brasil registra déficit de US$2,317 bilhões em fevereiro até dia 23, aponta BC

por Fadhila Amaral
01/03/2024

Dados preliminares do Banco Central revelam movimento negativo impulsionado pela via financeira no mês em questão.

O Brasil apresentou um fluxo cambial total negativo de 2,317 bilhões de dólares em fevereiro até o dia 23, conforme dados preliminares divulgados pelo Banco Central nesta quinta-feira. Esse resultado foi influenciado principalmente pelo canal financeiro, que registrou saídas líquidas de 4,231 bilhões de dólares no mesmo período. Neste canal são realizados investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro, pagamento de juros, entre outras operações.

 

Fluxo cambial do Brasil registra déficit de US$2,317 bilhões em fevereiro até dia 23, aponta BC 

Clique aqui para começar a investir com quem entende

 

Por outro lado, pelo canal comercial, o saldo foi positivo em 1,914 bilhão de dólares até o dia 23 de fevereiro. Na semana passada, de 19 a 23 de fevereiro, o fluxo cambial total foi negativo em 2,534 bilhões de dólares. No acumulado do ano até essa data, o Brasil apresenta um fluxo cambial total positivo de 2,886 bilhões de dólares.

 

É importante ressaltar que os dados do fluxo cambial foram divulgados excepcionalmente nesta quinta-feira (29) devido a questões relacionadas ao movimento dos servidores do Banco Central em busca de melhores salários. Comparado ao mesmo período do ano anterior, o fluxo cambial atual apresenta uma redução em relação ao saldo positivo registrado no ano passado.

 

Quer saber como isto afeta os seus investimentos? Converse agora com um assessor de investimentos da Allure Capital e descubra!

OUTRAS NOTÍCIAS

Allure Capital Investimentos - XP