Em março, volume de serviços supera projeções e sobe 1,7%, é o maior nível desde 2015

por Rhenan Clemente
12/05/2022

Na base anual os serviços avançaram 11,4% em março

Conforme dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados nesta quarta-feira (12) pelo IBGE. O volume do setor de serviços em março avançou 1,7% comparado ao mês anterior e 11,4% na comparação a março de 2021.


Com o resultado a perda de janeiro de 1,8% foi superada e alcança o maior nível para o setor desde maio de 2015. Quando comparado ao patamar pré-pandemia houve avanço de 7,2%.


O resultado supera as estimativas do consenso Refinitiv que projetavam alta mensal de 0,7% e anual em 8,5%.

 

Em março, volume de serviços superam projeções e sobe 1,7%, é o maior nível desde 2015

Clique aqui para começar a investir com quem entende


No mês de março, todas as 5 atividades investigadas pela pesquisa tiveram resultado positivo, com destaque para os transportes com avanço de 2,7% pelo quinto mês consecutivo. Sendo que 24 das 27 unidades da Federação tiveram crescimento, com destaques para São Paulo (+2,7%), Minas Gerais (+6,4%) e Distrito Federal (+10,3%).


O 1º trimestre de 2022 acumula um crescimento de 9,4% para o setor de serviços, com avanço em 4 das 5 atividades. Com destaque positivo para o setor de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio com avanço de 15,5%, impactado principalmente pelo aumento das receitas de empresas atuantes no transporte rodoviário de cargas, no transporte aéreo de passageiros e no transporte rodoviário coletivo de passageiros. 


Outro destaque positivo está nos serviços prestados às famílias, que acumulam expansão de 30,6% no trimestre, o que explica esse aumento é o movimento das empresas de hotéis, restaurantes e bufês. O único destaque negativo entre as atividades é a de outros serviços com queda de 2,3%.

 

Quer saber como isto afeta os seus investimentos? Converse agora com um assessor de investimentos da Allure Capital e descubra!

OUTRAS NOTÍCIAS

Allure Capital Investimentos - XP