Biden pede estudo para criação de dólar digital

Ações em criptoativos disparam
Nesta quarta-feira (9) foi assinado por Joe Biden, o presidente dos EUA, uma ordem executiva para avaliação dos riscos e benefícios da citação de um dólar digital.
O anúncio animou o mercado de criptoativos.
A medida busca inclusive levantar os custos da infraestrutura tecnológica necessária para a emissão do dólar digital pelo Federal Reserve (banco central dos EUA).
Clique aqui para começar a investir com quem entende
No mundo há ao todo 9 países com moedas digitais próprias, sendo 16 países em desenvolvimento, como o Brasil e a China. Sendo este último temido por alguns norte-americanos em perder o domínio do dólar para a moeda chinesa.
Os principais objetivos com a criação da moeda é melhorar as dificuldades com o sistema de pagamentos norte-americano, assim como aumentar a inclusão financeira aos mais pobres. Sendo que, segundo o governo, cerca de 5% dos mais carentes não têm contas bancárias devido às altas tarifas.
OUTRAS NOTÍCIAS

PLACAR DO DIA - Fechamento dos Mercados (13/05)
Acompanhe o placar com os principais resultados do dia

Banco Central retira proposta de reajuste após repercussão na Economia
Depois de a informação ser vazada para a imprensa, o BC soltou nota dizendo que detectou inconsistências no texto da minuta.

Cogna sustenta ciclo positivo e lucra R$ 55,2 milhões no 1T22, alta de 58,7%
No 4T21, a companhia já havia divulgado redução de 87,3% no prejuízo ajustado, em comparação com o 4T20, e de 75,1% no acumulado anual.
